


O incêndio na fábrica de gêneros alimentícios de Campo Belo (MG) ocorrido no domingo (29/11) mobilizou muitas pessoas. A destruição foi significativa, mas seria pior se não tivesse tido a atuação de heróis, entre eles, um bombeiro militar, lotado em Oliveira, o Cabo Marques. O militar chegava a Campo Belo de mais um plantão, mas a enorme fumaça vista em vários pontos da cidade chamou à sua atenção. Ele não pensou duas vezes e foi verificar a situação. Coordenou a ação e com o preparo devido à sua profissão, entrou no estabelecimento em chamas e direcionou os jatos de água. Marques e outros voluntários controlaram as chamas até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros de Formiga, a 60 km de Campo Belo. Aproximadamente 40 funcionários fazem parte da empresa campobelense.
Em entrevista ao DCB, Marques contou sobre a ação. “Retornando do plantão da cidade de Oliveira observei uma grande fumaça e tóxica, imediatamente foi para o local. Em conjunto com o DEMAE e a PM, que nos deu apoio, realizamos os trabalhos de combate as chamas até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Formiga. Os companheiros deram sequência nos trabalhos eliminando por completo o risco de novas reignições do incêndio no local”, relatou Cabo Marques.
Ele completou que foram apenas danos materiais. Ao ser questionado sobre a sua iniciativa, o militar disse que uma vida poderia estar em risco, por isso mudou o seu destino e foi para o galpão da fábrica. “Não houve vítimas ou feridos e o incêndio foi extinto por compelto ”, detalhou o bombeiro militar.




