Jussara Menicucci foi eleita pela 4ª vez como prefeita de Lavras

As mulheres ganharam destaque na disputa de cargos de prefeita e vereadoras nas eleições municipais do Sul de Minas em 2020. Em Lavras, duas mulheres protagonizaram a disputa do Executivo. A prefeita eleita Jussara Menicucci entrou para a história de Lavras por ser a primeira e, até então, a única mulher a ocupar a Cadeira do Executivo lavrense. Carismática e muito inteligente, Jussara está pronta para mais um desafio.

Jussara recebeu 17.637 votos, o que representou 37,37% dos votos válidos. Dâmina fechou com a preferência de 35,06% dos eleitores. Os demais candidatos eram homens – Lindomar (PSL), Professor Volpato (PT) e Dehon Tratores (PMN). A nova prefeita tem como vice Rodolpho Crepaldi (MDB). Ela é advogada, tem 70 anos, é casada com o ex-prefeito e ex-deputado Célio de Oliveira. Tem três filhas e três netos. É a quarta vez que assume a prefeitura de Lavras.

Câmara de Lavras terá a maior representatividade feminina de sua história 

Foram quatro mulheres, mais de ¼ das Cadeiras do Legislativo serão ocupadas por elas, e duas delas foram as mais votadas na eleição

Lavras foi uma das primeiras cidades do Sul de Minas onde as mulheres tiveram a oportunidade de sobressair na política. A primeira vez que uma mulher ocupou uma Cadeira no Legislativo lavrense foi há exatamente 50 anos, quando no dia 15 de novembro de 1970, foi eleita Maria Aparecida Mesquita, a primeira vereadora de Lavras.

Nesta eleição de 2020 também foi marcante para as mulheres, duas delas foram as que obtiveram mais votos. Das 17 cadeiras do Legislativo, quatro serão ocupadas por mulheres: Ana Paula Santana de Rezende Arruda (PSL), que foi a candidata mais votada desta eleição, 1.621 votos; Daiana Garcia, a Daia Protetora (PSD), segunda mais votada da eleição e foi reeleita com 1.508 votos; Rosemeire Aparecida de Oliveira (PT), a Rose Oliveira, que obteve 909 votos, sendo a quinta mais votada nesta eleição, e Carolina Coelho Silva dos Reis (Patriota), a Carol Coelho, eleita com 672 votos.

Fonte: Jornal de lavras e EPTV Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!