

Alisson (DEM) e Adalberto (MDB) foram reeleitos em Campo Belo. (Foto: Facebook dos eleitos)
Alisson de Assis Carvalho (DEM), 51, foi reeleito em Campo Belo (MG). O candidato atingiu 67,76% dos votos válidos na eleição deste domingo (15). Como Campo Belo tem quase 40 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno. Carvalho e seu vice, Adalberto Ribeiro Lopes (MDB) foram reeleitos em Campo Belo com 17. 319 votos e seguem administrando à cidade pelos próximos quatro anos. O segundo colocado foi Thomás de Paula Cambraia (PTB), Ramon Moreira do Avante conquistou a 3ª colocação, Christopher Bahia Mendonça em 4º lugar e Wanderly Bastos em 5ª posição.
Uma eleição curta, mas bastante competitiva. O prefeito reeleito chegou a anunciar que não participaria do pleito devido a problemas de saúde e também questões familiares, mas dois dias depois – após uma carreata de alguns funcionários, moradores e correligionários, ele voltou atrás na decisão e participou da disputa. Vale salientar que o número de abstenções neste pleito municipal foi significativo.
Do total de votantes, 1.318 eleitores (4,57%) votaram em branco, enquanto outros 1.983 (6,87%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 11.159, equivalente a 27,88% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 14.460, ou 36,13% dos aptos a votar.
Na Câmara de vereadores a maioria dos eleitores optou por renovação. Dos 15 atuais, cinco foram reeleitos. O restante são novatos na política. “Gostei da renovação no Legislativo, acredito muito no Gustavo, Thalles Camilo, na Bruna Birô Biro e todos os jovens que estão de saco cheio da velha política. Que Deus abençoe todos vocês, que dê sabedoria para liderar a cidade de Campo Belo em busca do desenvolvimento humano e econômico da população, que olhem aos periféricos da cidade com um olhar humano, que desenhem e desenvolva projetos que mudem a vida das pessoas”, aguarda Erick Nascimento.
O autônomo também desejou sucesso à chapa eleita. “Ao Prefeito Dr. Alisson, que Deus abençoe e continue dando sabedoria e que o seu segundo mandato seja melhor que o primeiro”, pontuou.
Composição
Eleitos 2020/2024
Leninha Neves – 1710 votos
Beto Santana – 1174 votos
Barão – 818 votos
Bruna Biro – 738 votos
Luciano Alvarenga – 737 votos
Maruzan – 702 votos
Mark Rodarte – 667 votos
Wilsinho do café – 658 votos
Thales Camilo – 612 votos
Alessandra do Paulinho – 551 votos
Tuca – 538 votos
João Eduardo Freire – 526 votos
Gustavo Protásio – 498 votos
Clésio – 447 votos
Thuca Professor – 391 votos





Alisson e Adalberto tem a maior votação da história política de Campo Belo-MG
