Campo Belo: Morte de ex-vereadora é lamentada por muitos moradores

Morreu em Campo Belo aos 68 anos (iria completar 69 em novembro) Zulmira Afonso Lamounier. Ela foi vereadora por dois mandatos e era bastante atuante. Durante o seu mandato exerceu o cargo de Secretária da Mesa Diretora do Legislativo campobelense no biênio 2003/2004. O corpo de Zulmira será  velado na Câmara de Campo Belo, e o sepultamento acontecerá no cemitério  Senhor Bom Jesus em Campo Belo.

Natural de Candeias (MG), Zulmira morou em Campo Belo, onde tinha casa própria. Era comum as pessoas procurarem a então vereadora na intenção de receber orientações para resolver muitos problemas. Sempre solicita, Zulmira atendia a todos.

No cargo de legisladora era rígida e sempre estudava os projetos com afinco antes das votações. Um caso em que a vereadora militou em seu último mandato foi a questão da Ascarbe (Associação de Catadores de Material de Reciclagem). Houve denúncia de suposta irregularidade no pagamento de salários e também um acidente com uma das funcionárias (à época era teve um dedo amputado). Zulmira foi pessoalmente verificar a situação e levou a discussão para o plenário da Casa juntamente com a então colega Rachael Moreira Alvarenga.

Em maio de 2019, Zulmira foi hospitalizada e chegou a ir para a UTI. Se recuperou e em 12 de maio do mesmo ano, o filho postou uma foto em sua rede social comemorando a alta médica que a mãe teve.

Mandato de Zulmira:
Vereadora por 2 mandatos: 1997 a 2000 – 2001 a 2004
Ocupou o cargo de Secretária da Mesa Diretora no biênio 2003/2004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!