Santa Casa pede credenciamento ao estado de utis para tratar pacientes com Covid

Logo após  o registro da primeira morte por Covid em Campo Belo, o diretor técnico da Santa Casa, dr. Alessandro Bastos, anunciou que depois do dia 20 de junho a instituição estaria iniciando o funcionanento de 10 leitos de UTI  para tratar paciente diagnosticados com o novo corona virus. O funcionamento será a partir desta quinta. Segundo a assessoria de imprensa do Estado, o hospital solicitou credencianento da unidade junto ao Sus Fácil. Está em fase de análise. A diretoria da Santa Casa confirmou que funcionará inicialmente por 90 dias até o credenciamento e que teve apoio dos prefeitos da região.

De acordo com William Pacheco, a Santa Caso encaminhou oficio à Superintendência Regional de Saúde solicitando cadastranento dos 10 novos leitos junto ao SUS.  Após esse cadastro, o hospital passa a ter incentivo do estado.  Já em relação às habilitações,  estão em fase de análise “, consta a resposta do assessor encaninhada ao diariocampobelo.

Conforme o diretor administrativo,  Anataniel Reis de Oliveira, a Santa Casa de Campo Belo, a partir do dia 25 de Junho de 2020, iniciará o funcionamento de mais uma UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA – UTI adulto tipo II.

“Essa Unidade abrigará, segundo ele,  mais 10 leitos que atenderão inicialmente por 90 dias prioritariamente pacientes COVID 19”, garantiu o diretor.

Faça o seu plano.(35) 3832-7558

Ainda conforme o diretor, o novo serviço somente foi possível após várias negociações com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que autorizou o funcionamento até a habilitação junto ao Ministério da Saúde que acreditamos ser publicada em 30 dias.

Farmácia equilibrium.

“Para compor toda a estrutura necessária a Santa Casa não mediu esforços de toda equipe interna: Diretoria, Administração, Direção Técnica, Direção Clínica, Coordenações de todos os setores internos e principalmente com outras parcerias dos municípios de Cristais e Candeias e da Clínica Visiocentro que nos emprestaram respiradores e outros equipamentos para atendimento de pacientes, proporcionando a abertura de mais esses 10 leitos de UTI em nossa Santa Casa”.

Tiel completou que teve parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo. “Contribuiu na regulamentação da documentação para credenciamento junto ao Estado de Minas Gerais e envio dos documentos ao Ministério da Saúde para habilitação”,  explicou.

Ele tambem fez um alerta. “Nesse período que estamos enfrentando uma guerra invisível do CORONAVÍRUS, precisamos muito da colaboração da população. Apesar de termos mais essa estrutura para ofertamos à região, sabemos que ainda poderá não ser suficiente para atendimento de uma demanda muito grande. Por isso pedimos atenção de todos para evitar-se contaminação em massa”, advertiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!