

Resultado descartou Covid da jovem. (Testes de Covid-19 — Foto: Mauricio Bazilio / SES)
A Secretaria de Saúde Minas Gerais descartou a morte da jovem de 28 anos na cidade de Campo Belo pelo novo coronavírus. A família teve acesso ao resultado do exame (negativo para Covid-19) nesta sexta (19/06). A paciente faleceu na madrugada de sábado(13), após seu quadro de insuficiência respiratória ter se agravado e sido levada para a UTI da Santa Casa de Misericórdia. Segundo o médico que a avaliou e atestou o óbito, o resultado para Covid seria negativo, em razão da avaliação clínica. Entretanto, precaução, foi coletada amostra para a sorologia. Desde o inicio, dr. Harley Lasmar acreditou mais em H1N1 e atestou o óbito como pneumonia. A família sofreu muito: pela morte e pelo preconceito. Com o resultado em mãos permitiram que fosse publicado.
De acordo com Márcio Wagner, os dias que sucederam a morte de Pollyana Silva foram intermináveis. “A família sofreu muito com os comentários, e até com preconceito. De não poder ter tido velório, foi mesmo muito triste! O problema maior foram mesmo os comentários, até de pessoas de dentro do próprio hospital”, desabafou o parente da jovem.
Ainda segundo ele, houve um agravante. Pollyana era do grupo de risco, teve H1N1 em 2011 e deveria ter sido imunizada, mas não conseguiu na UBS a qual pertencia. “O médico de Lavras, deu um pedido para que ela vacinasse todos os anos, contra gripe. Porém, o PSF da Feira perdeu o prontuário e ela não conseguiu a vacinação esse ano, claro que não estamos dizendo que seja a causa, mas não deixa de ser uma negligência do PSF”, acrescentou Márcio.
Confira o resultado

CamScanner 06-19-2020 15.17.52_1
Campo Belo: Comentários em redes sociais sobre morte de campobelense tem ferido à família
