Explosão em fábrica deixa mortos em Nova Serrana

Foto: Samu

Uma explosão seguida de incêndio deixou pelo menos duas pessoas mortas em Nova Serrana, nesta terça-feira (16). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, uma outra pessoa está em estado gravíssimo e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela seria levada, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Hospital São José.

A explosão, segundo os Bombeiros, teria ocorrido em uma injetora de produção de solados. As causas ainda são desconhecidas. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma unidade de resgate, duas equipes do Samu e um helicóptero estão no local. De acordo com o Samu, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11h43, para atendimento à ocorrência do  incêndio à Rua Padre Libério, Bairro Jardim Padre Libério.

No local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um jovem, de 18 anos. Estava consciente, com queimaduras de terceiro grau em grande parte do corpo.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São José em Nova Serrana. Foram empenhadas as Unidades de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis e Básico (USB) de Bom Despacho. Equipes do Corpo de Bombeiros e o o Helicóptero Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas também atuaram no atendimento desta ocorrência.

Ao chegar no local a equipe médica do BOA, que conseguiu pousar bem próximo ao local do incêndio, foi levada pela USB de Bom Despacho até o Hospital São José. Após estabilização e preparo do paciente para transferência, novamente na USB de Bom Despacho, foram até o helicóptero e por volta das 15 horas seguiram para o Hospital João XVIII em Belo Horizonte.

A USA de Divinópolis esteve em apoio no local do incêndio até a chegada da USA de Nova Serrana que estava em transferência. A USB de Nova Serrana, após o atendimento da vítima também retornou ao local e ficou em apoio.

O Corpo de Bombeiros trabalhou no combate ao fogo e constataram duas vítimas, sem sexo e idade identificados, em óbito.

Fonte: Portal Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!