Aguanil: Resultado de exame descarta diagnóstico de Covid-19 para paciente que morreu na semana passada

O resultado do exame realizado no paciente de Aguanil (MG), que estava internado na UTI da Santa Casa de Campo Belo (MG), deu negativo para o diagnóstico da Covid-19. O idoso morreu na semana passada e o boletim epidemiológico que foi divulgado pela Prefeitura campobelense apontava o caso como suspeito e gerou muita repercussão. Nesta segunda-feira (27/04) a Prefeitura de Aguanil emitiu uma nota informando o resultado negativo.

Assim que o boletim foi divulgado a família do idoso ficou inconformada, pois o histórico médico dele não indicava Covid-19. O neto disse em rede social e grupos de aplicativos de mensagens que o avó já sofria de uma série de  “comorbidades” e era acamado havia 7 anos. Mesmo sendo internado com um quadro de pneumonia, o velório seguiu as recomendações da OMS.

Segundo familiares, o sepultamento ocorreu no mesmo dia do óbito; envolveram o corpo em saco plástico e com água sanitária. Segundo o Poder Executivo de Aguanil, o homem morreu na semana passada com “várias comorbidades”. “Bom dia! Como já era imaginado, o resultado do exame do senhor falecido na semana passada DEU NEGATIVO para o Novo Coronavírus. Neste momento nos solidarizamos ainda mais com a família, a qual passou e ainda passa por um sofrimento muito grande. Obrigado a todos!”, informou a prefeitura aguanilense.

Prefeitura de Aguanil acompanhou de perto o caso e divulgou nota informando sobre o resultado negativo. (Prefeitura Aguanil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!