Campo Belo: Decreto de reabertura do comércio é publicado; uso de máscaras em vias públicas será obrigatório

O Prefeito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho editou novo decreto que possibilita a reabertura do comércio para algumas atividades. O documento está disponível no DIÁRIO OFICIAL do município. A nova medida estabelece o funcionamento de comércios considerados não essenciais, mas limita o horário. Também é obrigatório o uso de máscaras em vias e espaços públicos. De acordo com o Decreto, a reabertura será na quarta-feira (22/04) e terá limite de funcionamento – das 12 às 16 horas (de segunda a sexta) e de 08h00 às 12h00 aos sábados. O documento consta ainda restrições à algumas atividades: clínicas odontológicas, academias, salões de beleza, restaurantes e bares permanecem as suspensões de funcionamento. “Dentistas ainda permanecem fechados porque o conselho de classe deliberou abertura apenas para urgências e emergências”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Quanto ao funcionamento das Igrejas sem alterações (permanecem suspensas), vendedores ambulantes podem trabalhar seguindo os cuidados (máscaras, álcool em gel) e nos horários.

Dispõe sobre reabertura e o retorno das atividades comerciais não essenciais, escritórios, dos profissionais liberais, bem como sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, além de outras medidas complementares em razão do combate à COVID-19 e ao Coronavírus (SARS-Cov-2) no Município de Campo Belo e dá outras providências. “Art. 1º. A partir de 22 de abril de 2020 fica autorizado a reabertura e o retorno ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, considerados não essenciais e daqueles não listados no anexo do Decreto nº 5.232, de 05 de abril de 2020, obedecidas as condições e orientações previstas neste Decreto, bem como naqueles em vigor.

No artigo 10 também ficou estabelecido que, a partir de 22 de abril de 2020 e por tempo indeterminado, para todas as pessoas no âmbito do Município de Campo Belo, o uso obrigatório de máscaras ou coberturas sobre o nariz e boca, a serem utilizadas sempre que sair de casa e especialmente: I – em todos os espaços públicos; II – equipamentos de transportes públicos coletivos; III – estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços; IV – táxis e transportes por aplicativos.

Confira na íntegra o decreto!

edicao_nº_1024_21113348

2 comentários em “Campo Belo: Decreto de reabertura do comércio é publicado; uso de máscaras em vias públicas será obrigatório

  • 22 de abril de 2020 em 00:12
    Permalink

    Por favor gostaria de saber usar máscara em via pública quer dizer que é na rua também não é, eu digo isso porque tem locutor na rádio que está dizendo que pode sair com a máscara no bolso s só por quando for entrar nos estabelecimentos. A população inclusive mas notícias do rádio ser anunciado a obrigatoriedade da máscara inclusive na rua . Agradeço pela atenção.

    Resposta
    • 22 de abril de 2020 em 21:48
      Permalink

      Bom dia! Rua e espaços públicos também. É decreto do Estado. Como você irá colocar no bolso e ficar tirando-a e colocando-a durante o tempo em que está na rua? Seria incoerente. Ouça a entrevista da dra Roseane Medeiros publicada no DCB

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!