
O DCB continuou acompanhando a recuperação dos pacientes que foram submetidos à cirurgia cardíaca. Ambos estão se recuperando bem. Na foto, dona Maria está ao lado da filha Kátia, que tornando pública a situação da mãe, ajudou outras pessoas.
Eles chegaram a pensar que iriam passar o Natal internados. Estavam sem esperança e tristes. As famílias estavam aflitas. Eles estavam internados há dias na UPA de Campo Belo. Depois que a família da dona Maria das Graças pediu socorro, a situação de todos os pacientes que aguardavam vaga para a realização do mesmo procedimento (cardíaco) mudou e a expectativa de um natal em família e saudáveis, se tornou realidade. Dona Maria das Graças, de 67 anos, foi transferida na quarta-feira (20/11). Em seguida saiu à transferência do seu Gilberto, Hélio e da dona Adélia. O próximo a realizar o procedimento será o senhor Machado. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Belo. Depois de idas e vindas a outras instituições de saúde, Machado também irá realizar o procedimento em Varginha.
Ambos foram submetidos à cirurgia cardíaca aberta (à principio seria angioplastia), mas ao serem reavaliados por especialistas, os médicos responsáveis optaram pelo procedimento mais complexos. Os pacientes apresentavam muitas veias entupidas e a angioplastia seria apenas paliativa.
A família da dona Maria agradece todos os dias a equipe do dr. Vismário de Freitas. O seu Gilberto gravou um vídeo agradecendo a Deus pela realização do procedimento e também a mobilização que houve em torno do caso deles. Gilberto estava há mais de 40 dias na UPA sem uma posição de quando seria transferido, segundo familiares.
Varginha: Cirurgia cardíaca de paciente de Campo Belo é realizada com sucesso
