Adolescente com 29 semanas de gestação dá à luz com auxílio do Samu em Formiga

Equipe da USA que atuou neste atendimento: o condutor socorrista Anderson Lopes; a enfermeira Marilene Faria; e a médica Marcela Moura — Foto: Samu/Divulgação

Uma adolescente, de 17 anos, deu à luz a uma bebê de 29 semanas de gestação na sala de casa com auxílio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite deste sábado, no Bairro Ponte Vila, em Formiga. Cerca de 30 pessoas, entre familiares e vizinhos, acompanharam o parto.

De acordo com informações do Samu, a central recebeu o chamado de uma gestante em trabalho de parto na Rua José Flores. Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou a paciente em período expulsivo de parto.

Conforme o Samu, após o nascimento, a bebê teve uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe iniciou imediatamente as manobras de ressuscitação obtendo sucesso na reanimação.

A adolescente e a recém-nascida foram encaminhadas para a Casa de Caridade de Formiga. A bebê foi para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Neonatal e a mãe para a maternidade. Os nomes das pacientes não foram divulgadas, por isso o G1 não consegue apurar o estado de saúde delas.

Este é o 33° parto com atuação de uma das equipes do Samu desde o início do funcionamento na Região Oeste.

Fonte: Samu e TV Integração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!