TJMG anuncia construção de sedes de Apacs em duas cidades do Sul de MG

Reprodução EPTV

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais anunciou a construção de novas sedes de Apacs, Associações de Proteção e Assistência aos Condenados, em duas cidades do Sul de Minas. Conforme o anúncio, serão construídas novas sedes em Pouso Alegre (MG) e Nepomuceno (MG).

Além disso, o TJMG também anunciou que serão liberados recursos para finalização de obras para inauguração em Itajubá (MG) e ampliação das unidades já existentes em Varginha (MG) e Passos (MG).

Ao todo, serão liberados R$ 10,7 milhões para construção, reformas e ampliação de 19 Apacs em todo o estado. Outros R$ 2,3 milhões serão revertidos em apoio logístico para aquisição ou modernização de oficinas de trabalho profissionalizante em outras 42 unidades.

Os valores são originados dos fundos de penas pecuniárias. A expectativa é que mais de mil vagas sejam criadas e que as obras de ampliação e construção sejam inauguradas até o início de 2020.

Apac em Varginha 

A unidade mais recente da Apac foi inaugurada em Varginha no dia 31 de maio. No entanto, a unidade ainda não recebe detentos pois é preciso um convênio com o governo do Estado.

Segundo a direção da Apac, o convênio já foi aprovado pelo Estado e agora só falta a publicação no Diário Oficial. A previsão é que isso aconteça até o mês de agosto.

Fonte: EPTV/ G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!