


Após inúmeras reivindicações da população de Campo Belo mostrando a necessidade de um (a) pediatra para avaliar crianças que dão entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a administração fechou parceria com uma profissional da cidade. O DCB teve acesso com exclusividade á informação, confirmada por pais que levaram filhos para atendimento na UPA neste fim de semana. Dra. Viviane Rosse prestará atendimento às crianças que derem entrada na unidade, quando o plantonista aciona-la. Não será período integral, mas todos os “pequeninos” serão avaliados pela especialista, conforme o quadro clínico da criança.
À medida que for solicitada, a pediatra irá à UPA, fará a avaliação e evolução dos pacientes. Nesta segunda-feira (15/07), a mãe de uma criança confirmou à produção do site que presenciou o atendimento realizado pela médica no hospital. “Ela é uma excelente profissional. Graças a Deus nossas crianças terão o atendimento especializado”, comentou uma leitora do diariocampobelo.com.br.
Nos meses mais críticos do ano (abril, maio e junho) a unidade ficou sobrecarregada de crianças, muitas delas, com quadros delicados e sem o atendimento especializado na área ( dezenas de pneumonia). A reportagem do DCB chegou a conversar com alguns especialistas e eles afirmaram que o município não havia feito proposta para que o atendimento fosse realizado. Diante da informação, o ouvidor repassou ao secretário de saúde a disposição de alguns especialistas.
No domingo, por exemplo, a pediatra avaliou algumas crianças, prescreveu a medicação e liberou outras que estava aptas pra alta. Lembrando que a UPA é urgência e emergência. Casos que não são resolvidos nas UBSs ou em consultórios ( horários em que não encontram um profissional disponível).
O vereador Orlando Bernardes (Orlandinho) também esteve pessoalmente na UPA e constatou á necessidade. Depois disso, ele (Orlando) elaborou uma indicação mostrando à secretaria de saúde a importância desta contratação.
Indicação

No dia 14 de maio de 2019 o vereador fez a Indicação de nº145/2019 ao Prefeito Alisson de Assis Carvalho (PSL) para a contratação de um médico pediatra para atender crianças na Upa de Campo Belo. “Graças a Deus, os anseios das mães e familiares foram atendidos. A Prefeitura fechou parceria com a Dra Viviane Rosse, que atenderá as crianças que derem entrada na unidade, quando necessário. Estou muito feliz por essa noticia que acabei de saber através do Diário Campo Belo. Agradeço ao nosso Prefeito Dr. Alisson De Assis Carvalho, ao Vice-Prefeito Adalberto e ao Secretário de Saúde Dr. José Assunção por terem feito essa contratação e também à repórter Kelly Cristina Martins que ouviu aos anseios das mamães e ajudou na divulgação dessa necessidade tão importante na Upa de Campo Belo.Peço a Deus que poucas crianças necessitem de atendimento,mas, caso precisem, teremos uma médica só para elas”, explicou o vereador.
