Comandante da 6ª Cia PM MAmb é agraciado em solenidade militar

O Comandante da Sexta Companhia PM de Meio Ambiente de Lavras (6ª Cia PM MAmb), 1º Ten Luiz Cláudio de Carvalho, foi homenageado durante a solenidade militar da 6ª RPM que comemorou os 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento aconteceu no anfiteatro do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), na manhã de quarta-feira (12/06) de 2019.

Várias personalidades da cidade e das cidades vizinhas estiveram na cerimônia. Foram entregues as Medalhas de Mérito Militar, Medalha de Mérito Profissional, Medalha Alferes Tiradentes, diplomação dos colaboradores beneméritos, termo de compromisso dos oficiais que iniciam no primeiro posto do oficialato.

Mérito Profissional

A Medalha de Mérito Profissional é uma comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais a policiais militares como forma de reconhecimento institucional àqueles que tem dedicado sua vidas à vocação de servir e proteger. Destina-se a galardoar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por policiais militares.

A conduta funcional e particular do militar é fator preponderante para o êxito das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar. Essa medalha é particularmente entregue a militares que se empenham, de maneira diferenciada, para engrandecer, cada vez mais, o conceito da Instituição Policial Militar, perante a sociedade mineira.

O Ten Luiz foi agraciado com essa honraria pelo reconhecimento de seus trabalhos frente ao Comandando da 6* Cia PM MAmb, sendo considerado os relevantes serviços à corporação e à sociedade, que hoje se subordina diretamente ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, sediado em Belo Horizonte.

Fonte e fotos: PMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!