As protetoras de animais receberam um pedido para resgatar um cão da raça fila na área rural próxima a Campo Belo, na tarde de segunda-feira (07/05). Inicialmente, a suspeita era que ele teria sido ferido com material cortante. Depois de procurar boa parte da tarde pelo local onde o animal estava, a produção do DCB conseguiu chegar na propriedade no início da noite. O animal estava com dores, machucado e com bicheira, e só recebeu socorro porque uma moradora da região o levou para à sua casa, deu remédio e pediu socorro! Ele foi trazido para Campo Belo e levado ao veterinário. Depois dos primeiros socorros, Cido (nome dado à ele) foi levado para um lar temporário, pois ainda precisa de retorno ao veterinário por pelo menos três dias. A PMMA tomou conhecimento do fato e registrou um Boletim de Ocorrência por maus tratos. Uma audiência de conciliação deve acontecer para definir a guarda do valente Cido!
Na noite segunda-feira, Cido encontrou muito anjos: desde quem pediu socorro – Vitória, as protetoras que viabilizaram veterinário e Romulo Nogueira que deu abrigo ao cão. Ele estará sob a responsabilidade do mesmo até a audiência. Antes de receber os primeiros socorros, Cido não quis se alimentar (devido ao ferimento), não ingeriu água. Estava cansado e com medo.
Nesta terça, após o efeito das medicações (injeções e comprimidos), Cido já está se alimentando. Ainda tem três retornos ao veterinário, mas a vida de Cido pode mudar. Além de cuidados, ele tem carinho!
A PMMA foi ao local onde o cão foi resgatado, conversou com Vitório, com o suposto dono e tudo será encaminhado à justiça para que outros cães não sofram mais. Ainda, de acordo com a polícia, o veterinário disse que ele pode ter sido atacado por um tamanduá (muito comum na região), mas o ferimento é de dias – devido aos bichos encontrados na ferida aberta no focinho do animal.
