Campobelenses participam de evento na usina termoquímica em Boa Esperança

Primeiros testes com usina que deverá produzir energia a partir do lixo começam em 2019 em Boa Esperança.

Campobelenses, Dr. Alan Cassiano (advogado) e Thalles Rezende (jornalista), participam nesta terça-feira (30/04) do “Dia de Campo”, na Usina Termoquímica em Boa Esperança (MG). O evento “A Solução Energética a partir do Lixo” é uma parceria da Eletrobrás Furnas, Alago, Carbogás Energia, Universidade Federal de Uberlândia e Prefeitura de Boa Esperança.

Conforme Furnas, o reator termoquímico, recebido em julho, segue em fase de montagem. Considerado o coração do projeto, o reator terá a função de transformar o combustível derivado de resíduo em um gás para alimentar a caldeira e a turbina a vapor. Após a conclusão da montagem, começam os testes do equipamento. Com investimento de R$ 32 milhões, o projeto deverá gerar 1MW, o que corresponde a 25% de toda energia utilizada no município de Boa Esperança.

1ª usina do tipo no país

As obras da usina começaram em abril de 2018. O projeto é experimental, mas se der certo, poderá ser solução para o problema do lixo em muitas cidades brasileiras. A área tem quase oito mil metros e fica bem ao lado do lixão da cidade. A usina será a primeira do país com a produção de energia utilizando o gás gerado da transformação do lixo.

Promoção:. Micropigmentação por 250,00 à vista ou 300,00 em até 4x no cartão. Aproveite que é só até o final do ano ✔Paloma Maia ✔Design de Sombrancelhas (35) 9 9928 4813

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!