Um menor foi apreendido em flagrante após a Polícia militar localizar com ele uma arma de fofo sem registro. Policiais Militares durante a realização de operação Batida Policial em Candeias, na sábado (02/02), abordaram em via pública o menor A.A.J.J, 13 anos, durante busca pessoal foi localizado dentro de uma sacola plástica que ele carregava, enrolado em uma bermuda jeans, um revolver calibre 22, marca Taurus, carregado com seis (06) cartuchos intactos e dentro de uma bolsinha mais trinta e nove (39) munições intactas calibre 22.
Questionado, o menor afirmou que havia subtraído a arma da residência de P.S, 59 anos. Em contato com P.S, este confirmou que estava na posse daquela arma em sua residência, de onde foi subtraída, e que não tinha o registro da mesma, a qual era de seu pai.
Diante dos fatos, o menor, A.A.J.J, 13 anos, foi apreendido em flagrante de ato infracional análogo aos crimes de furto e porte de arma de fogo de uso permitido e o maior, P.S, 59 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo ambos conduzidos a delegacia de policia., juntamente com a arma de fogo e munições.
Encerrando-se a operação com grande êxito na retirada de circulação de uma arma de fogo irregular e munições, que certamente poderiam serem utilizadas na prática de vários delitos, contra a comunidade Candeense.
Fonte: Texto – PMMG
Foto: PMMG
