MG: PC irá investigar a causa morte de dois cães em Campo Belo

Um dos cães foi localizado na entrada do clube. (Foto: diariocampobelo.com)

A morte de um casal de cães, encontrados no interior da AABB, será investigada pela Polícia Civil. As protetoras de animais (voluntárias) foram avisadas que uma cadela e um cão (porte grande) foram encontrados sem vida no interior do Clube nesta quinta-feira (06/09). Os animais são de rua e viviam dentro da AABB. A cadela estava amamentando e deixou 9 filhotes (um deles foi adotado no momento em que as protetoras estavam no clube). Uma equipe de peritos da PC compareceu ao local, juntamente com o delegado, Dr. Alessandro Gambogi, e realizaram o trabalho da perícia. A possibilidade dos animais terem sido envenenados não foi descartada. Além disso, compareceram a dra. Keila Chicri Couto (representante da Ordem na causa animal); a PM e Polícia Ambiental.

O policial Erick da PC foi um dos primeiros policiais a chegar ao local.

O gerente do Clube e a esposa estiveram no local também e acompanharam o trabalho da polícia. Eles informaram que no dia anterior o cão estava andando normalmente pelas dependências do clube e até seria adotado. Os corpos dos animais foram recolhidos e levados para o veterinário realizar a autópsia, que deve ajudar nas investigações.

Há alguns metros onde o cão foi localizado sem vida, a policia encontrou material que pode ajudar nas investigações; um dos cães vomitou na grama e uns pontinhos pretos pode indicar a presença de chumbinho.

Já a cadela foi encontrada na quadra de tênis por um funcionário no memento em que ele chegou ao trabalho. Durante a perícia foi possível ver que o peito da fêmea estava cheio de leito. A polícia acredita que ela tenha morrido antes do macho, por estar mais frágil. Funcionários disseram aos policiais que durante a manhã, o cão ainda andou pelas dependências do clube.

A cadela foi localizada antes do macho.

O abandono de animais é um problema social que assola a cidade. A população canina está sem controle e as voluntárias, apesar do trabalho lindo que tem feito, não estão conseguindo combater este mal. “Temos que descobrir a causa morte desses animais. Nós estamos inconsoladas, pois cuidamos do macho, enquanto ele estava super machucado, com a pele toda ferida e depois de saudável, o perdemos”, disse a protetora Ana Carla, bastante emocionada.

Um comentário em “MG: PC irá investigar a causa morte de dois cães em Campo Belo

  • 6 de setembro de 2018 em 20:04
    Permalink

    Graça a Deus estamos , clamando por justiça ???? .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!