Campo Belo: Sindicato acredita que Decreto de redução de salário prejudicou os servidores com salários menores

O Decreto 4.586 editado na semana passada pelo Prefeito Alisson de Assis Carvalho (PSB), que propõe redução no salário dos servidores do município, até que a crise pela falta de recursos estaduais passe, gerou polêmica. Inicialmente, muitos campobelenses elogiaram a atitude do chefe do executivo, entretanto, analisando com detalhes a proposta, o sindicato se manifestou contrário à medida pela forma tomada. Segundo o Sindipúblico, os mais penalizados com a normativa foram os servidores de níveis mais baixos, que contam com as gratificações para complementarem a renda (elas geram em torno de 350 reais) e fazem uma grande diferença pra um salário de mil reais, por exemplo. Na visão do Sindicato, “não há isonomia de tratamento neste fatíditico Decreto”, manifestou do Sindicato de Campo Belo.
O Sindicato foi além e sugeriu outras mudanças ao Prefeito: – Poderia, mais ainda, promover a redução no corte de diversos cargos comissionados, servidores com remuneração bem superior aos demais efetivos e contratados (lembrando que os comissionados de nível XI já perceberam aumento de 49% no início de 2017, enquanto os demais servidores não tiveram aumento, somente reposição salarial)”, posicionou do Sindipúblico em ofício.

http:http://198.50.222.142/novo/index.php/2018/08/31/campo-belo-prefeito-reduz-o-proprio-salario-e-dos-assessores-como-medida-para-combater-a-crise/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!