Lavras: Homem é preso após postar foto de submetralhadora nas redes sociais

Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta segunda-feira no bairro Caminho das Águas 2, em Lavras (MG) depois de postar nas redes sociais uma foto segurando uma submetralhadora de 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Na legenda da foto, o homem escreveu “O pente tá carregado pronto pra cuspir”.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso em sua residência, na Rua Rita de Carvalho. No primeiro momento, a polícia constatou que a arma havia sido usada em um roubo a um ônibus de sacoleiros no trevo da cidade de Carmo da Cachoeira na última sexta-feira (23). A arma continha 47 munições intactas e estava pronta para uso. No local, a Polícia Militar apreendeu ainda três celulares e o valor de R$ 2,5 mil em notas diversas. O homem confessou a participação no roubo e disse que agiu com outros dois comparsas moradores do mesmo bairro e que outros indivíduos de fora da cidade também fizeram parte do crime. No roubo, os criminosos utilizaram um carro roubado em São Tomé das Letras (MG), que foi abandonado depois que os autores dividiram entre si a quantia de R$ 50 mil.

Prisão

O veículo abandonado já havia sido encontrado pela polícia no último sábado (24). O rapaz contou para a polícia que a intenção era usar o dinheiro do roubo para comprar drogas para tráfico em Lavras. Ele disse ainda que já estava negociando a compra de 2 quilos de maconha de um morador do bairro Fonte Verde e que pretendia comprar também uma outra arma de fogo para matar um indivíduo cuja morte já estaria encomendada. Com essas informações, a Polícia Militar foi até o bairro Fonte Verde onde encontraram um revólver calibre ponto 38 com numeração raspada. A arma estava na casa de um homem de 25 anos. A polícia continuou as buscas pelo bairro e encontrou outro suspeito, de 20 anos, com um quilo de maconha. Com a ajuda de um cão farejador, a polícia encontrou outros 11 tabletes da droga, somando 12 quilos. Os três indivíduos foram presos e todo o material foi encaminhado à delegacia junto com os infratores.

Fonte e fotos: EPTV Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!