
O sobrinho de uma idosa de 82 anos, que estava internada na Santa Casa há dias, ficou revoltado com a aparência da pele de sua tia após o óbito. Dona Sebastiana Clemencia Campo Belo foi sepultada nesta sexta-feira (10/11) no cemitério das Mercês. Segundo Murilo Camilo Lima, fotos mostram que a pele de dona Sebastiana ficou toda queimada. Ele disse que a informação que obtiveram dão conta que este estado teria sido provocado pelo antibiótico administrado na então paciente, para tratar um quadro de pneumonia. “Fui informado ontem sobre a internação da minha tia. Morrer, todos morrerão, mas o estado em que ele ficou é revoltante. Ela ficou toda queimada: rosto, as mãos queimadas, por dentro teria ficado pior. Até o momento nada justificado a nós”, garante o sobrinho.

Murilo quer uma resposta. “Disseram que depois que ela tomou um antibiótico, o estado de saúde se agravou. Nos falaram sobre pneumonia, mas o quadro era estável e ela conversa conosco, não apresentava tamanha gravidade. Esta morte nos chocou pela aparência que ficou. Somos humildes, e às vezes, as pessoas nos orientam ignorar e não investigar. Não vou deixar. Se tem culpado, ele vai pagar”, assegura.

Ele procurou a diretoria da Santa Casa de Campo Belo logo após o sepultamento de sua tia. “O diretor nos falou que ela tomou um antibiótico por cinco dias. Ele não quis me apresentar formalmente o prontuário, que comprova as circunstancias da morte de minha tia (que eu considerava uma mãe, pois ela me criou)”, recordou-se.
Segundo a Santa Casa, a paciente foi internada com Pielonefrite. O uso de antibiótico e evoluiu com exatema (reação alérgica na pele). No quinto dia de uso do antibiótico ela apresentou a reação alérgica. Diante deste quadro, a medicação com antibiótico foi suspensa e iniciou-se com antialérgico. Mas, segundo a Santa Casa, somente o médico p de Campo Beloode falar sobre o caso. Quanto ao pedido do sobrinho, a santa casa informou que pode entregar o prontuário para a filha, que é a responsável pela internação de dona Sebastiana.
A produção do Diário tentou contato com o especialista (geriatra) que cuidou da dona Sebastiana, mas não conseguimos, por ser final de expediente. Nós tentaremos contato na segunda-feira (13/11).
