O problema já se tornou um dilema para quem precisa da estrada. Moradores da Comunidade dos Afonso, município de Campo Belo estão indignados com a atual situação das estradas rurais, principalmente a precariedade dos mata-burros. Um morador registrou em fotos e as imagens comprovam que os locais precisam de manutenção com urgência. Segundo Estéfany Luísa Nunes (namorada de Samir Viana – que mora na comunidade), há quase um ano eles têm registrado protocolos na prefeitura da cidade mostrando os problemas daquela área rural. “Há quase um ano nós fazemos protocolos para a melhoria da estrada. Sempre pedimos a manutenção com as máquinas, cascalhamento e concerto de mata-burros. Eles foram lá a alguns meses atrás e só passaram a máquina.
O resultado não foi satisfatório, pois o que mais precisa é jogar cascalho”, citou a Stefany.
Ela reforça que vários protocolos já foram registrados na prefeitura, endereçados à Secretaria de Obras. “Dessa vez completamos 3 protocolos. O mata-burro está completamente quebrado. Ao ligarmos na secretaria até mal tratados nós somos”, contou.
Outro Lado
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o setor de obras que é responsável pela manutenção das estradas vicinais tem sido realizado um mapeamento de toda área rural do município, coletando os problemas e realizando essa manutenção à medida que é necessário, seguindo um cronograma do setor.
No caso da Estrada dos Afonsos esses protocolos feitos pelo senhor Samir Vianna são três e já foram atendidos. O primeiro no dia 24/04 com pedido de raspagem e cascalhamento, concluído no dia 10/05.
Outro protocolo feito no dia 21/07 um pedido de mata burro e limpeza que foi resolvido também.
No dia 10/08 em outro pedido de abertura de saída de água, cascalhamento e manutenção no mata burro que também foi concluído. Todos os três atendidos, segundo a assessoria.
Agora consta outro protocolo em aberto que foi feito no dia 09/10 pedindo novamente a manutenção no mata burro que está agendado para amanhã, dia 07/11.
“Só para efeito ilustrativo na quarta-feira antes do feriado o pessoal da manutenção estava na estrada do Porto dos Mendes, próximo a fazenda do Senhor Joel Garcia, realizando manutenção em mata burro e hoje eles estão no Ribeirão Santo Antônio”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura em nota encaminhada ao Diário Campo Belo.
