
Por três 3 a 2 o São Luiz Futebol Clube se consagrou campeão da Copa Campo Belo de Futebol Amador na tarde de quinta-feira (28/09/2017) no estádio do Sparta Futebol Clube em Campo Belo (MG), que contou com um público estimado em 5 mil pessoas. São Luiz enfrentou o Comercial Esporte Clube. Segundo o Presidente Deivide Júnior de Souza, foi um jogo difícil, mas o time mostrou garra desde o início e levou para a sua galeria o Troféu Edmundo de Assis Carvalho. Apesar das dificuldades, a união faz do time essa carreira de sucesso que coleciona quatro títulos (2005, 2007, 2013 e o deste ano) “Fazer futebol em Campo Belo e muito difícil. Falta incentivo dos empresários. Somos um time de bairro, que em 10 campeonato chegamos a 09 finais”, conta o presidente sobre a trajetória de superação do grupo.
Para ele, ainda há desafios a serem vencidos. “O maior deles é sempre fazer um time competitivo, sem dinheiro, sem recursos e representar uma torcida apaixonada, que é a maior da cidade montesa! ”, orgulha-se o Deivide!
Ele completou que o time é formado por 25 atletas sendo que nenhum é remunerado. Nesta equipe têm três jogadores de Lavras e um de Candeias, que atuam pelo amor ao esporte. “Ontem, por exemplo, eles compareceram, perderam dia de trabalho para honrar nossa equipe”, pontuou o presidente do São Luiz.

No jogo em comemoração ao aniversário da cidade, o presidente do time campeão parabenizou a equipe adversária pela garra. Um jogo marcado pela Adrenalina! “O Comercial sempre buscou resultado durante a disputa. Fizemos o primeiro gol, os comercialinos empataram; fizemos o segundo, veio empate e depois fechamos com chave de ouro marcando o terceiro gol e vencendo o campeonato”, acrescentou Deivide.
Ação solidária
Eles são apaixonados por futebol, mas aliam a paixão a causas sociais. Neste aspecto eles se mobilizaram e com doações farão uma festa para as crianças no mês de outubro (data nacional em comemoração aos baixinhos). A festa será no dia 21 de outubro. “Durante os jogos em que atuamos, sempre pedimos doações para fazer uma festa linda direcionada às crianças. Arrecadamos balas. Ganhamos doações e contratamos uma empresa do ramo para montar brinquedos nosso Campo (Avenida Airton de Assis Carvalho – próximo à UPA). O aluguel dos brinquedos foi 1000 reais, tudo fruto de doações. Essa festa será das 08 até às 12h00. No jogo de ontem nós pedimos a doação de um kilo alimento não perecível. Arrecadamos aproximadamente 4 mil toneladas”, adiantou o presidente.
Trabalho Social
História
O Clube foi fundado em 1960. Uma história de desafios e conquistas que dura 57 anos. O atual presidente sempre ressalta o empenho de dirigentes que iniciaram esta trajetória, que teve como primeiro líder o senhor Lídio Bernardes – hoje com 85 anos. Ele é participativo e sempre acompanha a evolução do time que formou. O nome do time é uma alusão ao campo em que começaram a treinar (fundo da Cerâmica Santa Maria). Muitos confundem o nome do time com o Bairro de Campo Belo (São Luiz). Deivide também agradece ao conselheiro administrativo do grupo, Ricardo Gomide.
Além de atuar brilhantemente em campo, da responsabilidade social, o Clube ainda investe em crianças promissoras mantendo uma Escolinha que treina 150 atletas. “Projeto social gratuito pensando no futuro de nossos jovens, futuros atletas”, conclui o Presidente do São Luiz Futebol Clube.
