Campo Belo: Equipe de futebol de salão aluga quadra para treinar

Orgulhosos, eles mostram os troféus e agora exibem a bola que ganharam do deputado Márcio Santiago.

Tudo começou como uma distração entre colegas, clientes de uma lanhouse e parentes. A brincadeira foi se profissionalizando e hoje eles formam um time de futebol de salão e já acumulam alguns troféus; Fruto de campeonatos disputados, dois deles de grande significado: o Troféu Túlio Miguel (Bairro Eldorado) e o campeonato beneficente onde a renda ajudou a pagar o tratamento de uma jovem, vítima de acidente em 2016 – Katryn Carolaine. O Edk+1 foi formado em 2007 e desde a sua fundação já sofreu modificações no grupo de integrantes, mas todos unidos por uma paixão: o futebol. Nesta trajetória, eles lutam sozinhos. Não têm apoio institucional e fazem uma “vaquinha” para pagar o aluguel da quadra onde treinam, na escola municipal do Jardim América. A equipe do Diário foi à quadra na segunda-feira (14/08) acompanhar a rotina da equipe.


De acordo com Edson, um dos idealizadores do grupo, sequer bola profissional os jogadores tinham. “Eu vi na TVN a divulgação sobre o kit esportivo que a divisão de esportes do município havia ganho de um deputado estadual. Perguntei como seria possível ter acesso, pois o responsável pela organização (Cláudio Nicolau) disse que teríamos que ser profissionais para ganharmos o incentivo. Então eu pedi através de você (Kelly) e ganhamos uma bola do assessor do Deputado Missionário Márcio Santiago (Luciano Alvarenga). Obrigada, foi mais que um incentivo! Realmente a primeira ajuda que tivemos oficialmente. Esporte tira crianças das ruas, deve ser mais valorizado”, citou Edson.

A equipe tem um sonho. “Temos vontade de integrar o campeonato promovido pelo SESI, mas, segundo eles, é só firma que pode participar”, acrescentou.

O time sofre pela falta de incentivo, mas a torcida é garantida. As esposas, namoradas, mães, sempre estão na arquibancada em dias de treino. “No jogo desta segunda empatamos o primeiro, e ganhamos o segundo jogo. O importante é estarem realizados. O esporte é um sonho para todos os jogadores”, citou a esposa de Edson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!