A NUTRIBELO, empresa de farinha e osso, foi notificada na tarde desta quarta feira (21/06) sobre a decisão do Ministério da Agricultura que culminou com a paralisação das atividades da empresa instalada no parque industrial de Campo Belo.Mas segundo um funcionário, só alguns setores irão paralisar até a conclusão de verificação. A regularização deve acontecer até segunda-feira (26/06).
A justiça havia concedido um prazo à direção da empresa para que se adequasse.
A ordem judicial faz parte de uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público que solicitava o encerramento das atividades da mesma, caso não cumprisse com as exigências apontadas no relatório da promotoria do meio ambiente da Comarca de Campo Belo. Segundo o relatório entregue pelo MP à justiça, algumas irregularidades foram encontradas durante a inspeção realizada por órgãos ambientais e do MP.
De acordo com o vice prefeito Adalberto Lopes, o pai dele (Mauro Lopes – deputado Federal) já marcou uma audiência com o Ministro da Agricultura em Brasília para tentar reverter a situação. Considerando que a medida pela interdição foi uma iniciativa do MP no Ministério da Agricultura, que tem um departamento funcionando em Lavras.
4 Comments
Como assim, sr. Vice Prefeito? Reverter a situação? Espero que tenhamos entendido mal, pois a população de Campo Belo não aguenta mais esse odor vindo da fabrica. Espero que essa reunião seja para ajustar os termos para adequação da empresa e solucionar a questão do péssimo odor.
Mais uma carteirada de Adalberto Lopes, você sabe com quem está falando, esse é nosso representante, é o fim da picad????????????????????????????????????????
Kelly Cristina
Bom Dia
acompanho seu trabalho e a admiro muito pelo seu profissionalismo.
Acho que chegou a hora dos órgãos públicos darem um pasta nesse mal cheiro que invade toda nossa cidade.
Alguém já parou para pensar como é a vida desses trabalhadores nessa fabrica?
O vice prefeito a pouco tempo foi a uma radio da cidade e deu uma entrevista dizendo que não há cheiro algum.
Isso é uma maneira de debochar de toda uma população.
A fabrica precisa funcionar sim, ela gera emprego e renda.
Sou formado em técnico em meio ambiente por isso sei que a fabrica tem como funcionar sem deixar esse mal cheiro.
Basta investir em filtros para purificação do ar e reflorestar o entorno da empresa.
Desculpe escrevi pasta no lugar basta.