Campo Belo: Pais manifestarão na Câmara contra fechamento de escola estadual

“Educação em luto: Escola histórica, a primeira a oferecer ensino médio. Quando se fecha uma escola, se fecha uma janela para o futuro”.

 

Um grupo formado por pais, alunos e membros do Sind-Ute estarão reunidos na porta da Câmara de Vereadores da cidade na segunda feira (19/06) a partir das 18 horas. Eles irão protestar contra o fechamento da Escola Estadual José do Patrocínio Cardoso (Estadual). O grupo visa a permanência da instituição pelo menos até o fim do ano.

Uma das escolas mais tradicionais da rede em Campo Belo deve parar suas atividades em 31/07/2017. A Instituição atende 120 crianças do ensino regular; o Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC), além de um projeto de tempo integral. Oferece aproximadamente 20 empregos diretos. De acordo com nota divulgada pela Superintendência de Ensino, os alunos serão remanejados em três escolas da rede. Fato que tem indignado os pais. Eles temem pela forma como os filhos serão recebidos em outras instituições e no rendimento escolar.

Para Angelina Silva, a defesa da manutenção da escola JPC não devia ter um prazo. “Ela é m patrimônio da cidade e da comunidade a ser mantida, sem previsão de término. Nós estamos sem despejados. Não é possível que os políticos continuem inertes. Estamos falando em educação. São pilares que devem ser repensados. A educação está em luto. Escola histórica, a primeira a oferecer ensino médio. Quando se fecha uma escola, se fecha uma janela para o futuro. E a superlotação, como fica? Escola com salas de 80 alunos? Vivemos um retrocesso”, posicionou-se mãe de aluno da JPC.

 De acordo com o professor Ezequiel, O Deputado Federal Reginaldo Lopes está intervindo na Secretaria de Estado para evitar a medida. “Ontem conversei pessoalmente com o Reginaldo Lopes aqui em Belo Horizonte sobre o fechamento da escola, ele estava na marcha e show pelas diretas também. Deixei claro que a possível vinda do CEFET (Centro Federal de Ensino Tecnológico) não pode deixar esta triste marca em nossa cidade”, concluiu i integrante do Sind-UTe.

O DIÁRIO CAMPO BELO também entrevistou o Deputado Reginaldo Lopes. Ele garantiu que está empenhado na questão. “Liguei na Secretaria de Educação para mostrar que esta atitude não pode se concretizar. Não obtive resposta ainda, mas na próxima semana estarei envolvido no assunto diretamente”, citou o deputado em entrevista ao site.

Um comentário em “Campo Belo: Pais manifestarão na Câmara contra fechamento de escola estadual

  • 17 de junho de 2017 em 23:58
    Permalink

    tb fico triste com isto faço parte das Primeiras turma desta escola,quando tinha uma Prova para estudar foi a Primeira escola Estadual de Campo belo Diretor da época era sr Wagner não deve fechar nos ex alunos estamos de Luto

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!