Campo Belo: Aeronave que sobrevoou a cidade transportava um cirurgião campobelense

Dr. Marcelo está ao lado da aeronave (camisa azul marinho). (Foto: Reprodução do vídeo de Marcos Nazário).

No início da tarde deste sábado (17/06) um helicóptero sobrevoando a cidade chamou a atenção dos moradores. A todo momento buscavam por informações sobre o motivo daquele voo, considerando que não é comum este movimento na cidade. A aeronave pousou no campo do Botafogo Futebol Clube e transportava um médico campobelense que atua em Belo Horizonte. Dr. Marcelo Nascimento é cirurgião plástico e veio à Terra natal fazer uma avaliação em uma paciente.

Dr. Marcelo há tempos vem presta um serviço social a moradores de Campo Belo. Já fez dezenas de cirurgias reparadoras em campobelenses e sem custos. Inclusive, na Katryn, que sofreu um acidente em maio de 2016 nos Arnaldos e quase perdeu a perna, foi Dr. Nascimento que fez a cirurgia plástica na perna da jovem.

Relembrem a reportagem


Ele é um cirurgião plástico renomado. Apesar do sucesso profissional, a simpatia e a simplicidade são características de sua personalidade, segundo amigos. Atualmente, tem uma vida organizada e uma carreira estável, mas nem sempre as coisas foram fáceis em sua trajetória. De uma família humilde, Marcelo Nascimento aprendeu bem cedo a driblar as adversidades. Estudou em escolas públicas e formou-se em medicinada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Porém, o médico campobelense nunca se esqueceu das origens. Hoje o cirurgião tem 40 anos e atua em uma clínica de estética em Belo Horizonte (MG), mas sempre tem um tempo dedicado à família e seus conterrâneos. Marcelo, mesmo reservado, tem ajudado muito a população de sua terra natal com o seu trabalho.

Um de seus últimos atos merece divulgação. Ao tomar conhecimento do caso de uma jovem de 21 anos, que estava internada na Santa Casa de Campo Belo (MG) há quase 30 dias aguardando por um procedimento cirúrgico, ele não hesitou. A família pediu ajuda e após obter permissão da diretoria do hospital, ele veio à Campo Belo e realizou a cirurgia plástica que Katryn Caroline de Souza necessitava.
Mudou a vida da jovem que corria o risco de ter a perna amputada. Marcelo não cobrou da família pelo procedimento. O médico promissor é filho de Sebastião Marcelino Nascimento e dona Ilma da Silva Nascimento.

3 comentários em “Campo Belo: Aeronave que sobrevoou a cidade transportava um cirurgião campobelense

  • 17 de junho de 2017 em 23:09
    Permalink

    Ele é uma pessoa extraordinária… Que Deus abra seus caminhos dia a dia, e que possa fazer cada vez mais por seus conterrâneos… Eu conheço toda a família, e acompanhei a trajetória de estudos do Dr.Marcelo…

    Resposta
  • 17 de junho de 2017 em 23:29
    Permalink

    DEUS ABENÇOE ESSE ANJO DE LUZ!O MUNDO PRECISA DE PESSOAS DE CORAÇAO INTEGRO COMO ESSE!MARCELO ESTARA SEMPRE EM MINHAS ORAÇOES!!!!DEUS ABENÇOE SUA VIDA SUA FAMILIA !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!