Cristais: Roubo a lotérica é impedido por Militar

Dois homens tentaram assaltar uma casa lotérica no Centro de Cristais (MG) na manhã de terça-feira (28/03), mas foram surpreendidos pela ação rápida de um policial militar que realizava um policiamento naquela área. De acordo com a PM, a tentativa aconteceu por volta das 16h00. Eles utilizavam uma moto Honda/Bros vermelha, que havia sido roubada há poucos instantes na Comunidades dos Coqueiros, área rural do município. Um policial militar, que sabia das características da moto roubada, percebeu a aproximação no estabelecimento dos dois criminosos e suspeitou que motocicleta em que estavam era idêntica à subtraída na Zona Rural. Logo que os homens (um menor de idade) pararam o veículo, ao tentarem desembarcar, o policial militar visualizou na mão do passageiro um revólver calibre .38. Ele deu voz de prisão e determinou que os mesmos se entregassem e que o passageiro soltasse a arma, o que não foi obedecido. O militar então, a fim de resguardar a vida dele e de terceiros diante do iminente perigo efetuou um disparo de arma de fogo. Eles conseguiram fugir no primeiro instante, mas a PM localizou o menor de 17 anos, que confessou ter participado do crime. O comparsa foi identificado, mas ainda não está preso. O foragido também conhecido no meio policial pela prática de crimes. A ação rápida, profissional e segura do policial militar foi fundamental para que nada fosse subtraído na Casa Lotérica, frustrando a ação dos infratores.

Ainda de acordo com a PM, na ação policial um dos assaltantes foi ferido. Ambos fugiram pelas ruas da cidade, abandonando a motocicleta, um capacete preto e touca ninja nas proximidades. Com informações sobre a identidade dele policiais das cidades de Campo Belo e Cristais conseguiram localizar e apreender o adolescente, W.G.S. Segundo a polícia, ele ainda é suspeito de pelo menos outros três roubos a estabelecimentos comerciais na cidade, e havia sido apreendido em flagrante dias atrás.

A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e removida, bem como os materiais usados. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!