Gincana da UNIFENAS mobiliza acadêmicos em prol da ASCARBE

A beneficiada com o Projeto de Extensão acadêmico será a ASCARBE.
A beneficiada com o Projeto de Extensão acadêmico será a ASCARBE.

Uma parceria entre A UNIFENAS (campus Campo Belo) e a Secretaria Municipal de Assistência Social beneficiará a ASCARBE (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Belo). De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade, a ideia surgiu através da proposição de um projeto de extensão desenvolvido por professores e acadêmicos da instituição educacional.

15267945_1152020644853764_5353950988792106320_n

A Associação foi fundada em 2001 com o intuito de promover a cidadania e, ao mesmo tempo, desempenhar o trabalho de coleta seletiva, uma ação de suma importância para o município. Uma das ações do projeto foi criar uma gincana que arrecada materiais recicláveis dentre os acadêmicos de todos os períodos.A gincana se encerra nesta quinta-feira (01/12) já conseguiu arrecadar um grande número de materiais recicláveis que serão encaminhados à associação.

O grupo promoveu uma gincana e o material arrecadado será encaminhado à ASCARBE (Foto: Daniela Rodarte)
O grupo promoveu uma gincana e o material arrecadado será encaminhado à ASCARBE (Foto: Daniela Rodarte)

Com a ausência de associados instruídos para a gestão e a falta de acompanhamento nessa área, a associação passou a enfrentar graves crises financeiras e de recursos humanos.

Diante dessa realidade, A UNIFENAS (campus de Campo Belo) se uniu à SMAS e montou um projeto de extensão envolvendo acadêmicos do curso de Direito para tentar resgatar a dignidade dos trabalhadores, fortalecer as relações humanas, familiares e sociais e proporcionar qualificação suficiente para que eles melhorem continuamente os processos produtivos e de gestão, criando novas oportunidades de atuação e crescimento.

Fonte: Daniela Rodarte (Assessora de Imprensa da UNIFENAS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!