Cristais: Produtor rural é assassinado em sua propriedade

A vítima reagiu ao assalto e levou uma facada que atingiu o pescoço. (Foto:diariocampobelo.com)
A vítima reagiu ao assalto e levou uma facada que atingiu o pescoço. (Foto:diariocampobelo.com)

Um idoso de 68 anos foi agredido numa tentativa de assalto na noite de segunda-feira (31/10/2016) na comunidade do Óleo (lugar conhecido como Serrinha), município de Cristais (MG). Antônio Reis Filho Andrade (Antônio Rosa) foi ferido com um corte no pescoço e não resistiu. Na residência estava também a esposa, que chegou a atingir o assaltante com uma peça de madeira.

Ainda de acordo com a PM, os dois já se conheciam e o rapaz teria ido à casa da vítima pedir água. Depois disso, ele começou a exigir dinheiro e os dois brigaram. O rapaz pegou uma faca que e esfaqueou o idoso que morreu no local.  Após o crime, um filho que mora em outra propriedade próxima ao local foi chamado para prestar socorro. A polícia trabalha com latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campo Belo, e após a liberação a Funerária Nova Aliança fará o translado para Cristais.

A esposa do aposentado chegou a atingir com uma paula o assaltante, que conseguiu fugir. (Foto:diariocampobelo.com)
A esposa do aposentado chegou a atingir com uma paula o agressor, que conseguiu fugir, mas depois foi preso pela PM numa mata fechada. (Foto:diariocampobelo.com)

De acordo com depoimentos, a frieza do bandido foi assustadora. Ele teria tomado água e café antes de anunciar o assalto. O aposentado tinha filhos que moram em Cristais e uma filha residindo em campo Belo (MG).

O cão da família direcionou os militares até o esconderijo do assaltante
O cão da família direcionou os militares até o esconderijo do assaltante.

De acordo com a Polícia Militar, o assassino na mesma região do local do crime, após rastreamento dos militares. “Deu bastante trabalho. Mas conseguimos dar uma resposta a família da vítima.  O assassino não é da cidade de Cristais, foi preso ainda nesta madrugada, estava escondido em uma mata fechada e iria fugir pra bem longe”, disse o comandante da PM de Cristais Sargento Flávio.

Conforme declarações, o bandido teria voltado a cena do crime para pegar um edredon. O cão da família direcionou os militares até o esconderijo do mesmo, num matagal há 10 km da propriedade do senhor Antônio.

Ainda segundo a PM, a operação foi coordenada pessoalmente pelo Major Deon. O comandante também disponibilizou policiais de Aguanil e Campo Belo para ajudar nas buscas. No momento em que os policiais da cidade procuravam pelo assaltante, invadiram a Agência dos Correios e tentaram explodir o caixa do Bradesco. Porém fugiram sem levar dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!