Colônia de férias Arca da Vida foi um sucesso

50 crianças foram inscritas no Projeto
50 crianças foram inscritas no Projeto

50 crianças participaram do Projeto.

Diversão e aprendizagem, assim foi a Colônia de Férias
Diversão e aprendizagem, assim foi a Colônia de Férias

Diversão, brincadeiras, aprendizagem, oficinas de artes, música, conto de histórias, solidariedade e convício social. Assim foi a Colônia de Férias da Associação ‘Arca da Vida’  realizada em Campo Belo (MG) na última semana. Foram três dias de muitas atividades, direcionada há 50 crianças. Diversão não faltou à criançada! A Associação é uma entidade sem fins lucrativos que visa apoiar mulheres e crianças em situação de risco.

As crianças foram divididas em dois grupos, durante as brincadeiras
As crianças foram divididas em dois grupos, durante as brincadeiras

De acordo com a organização, as crianças foram divididas em grupos por faixa etária, e funcionários (contratados e voluntários) se dividiram para colocar em prática a Colônia de Férias da Arca da Vida. “Surgiu para suprir a necessidade de proporcionar lazer as crianças atendidas pela Associação Arca da Vida. Foram três dias de muito lazer e diversão. Elas entraram às 13h00 e saíram às 18h00″, explicou à direção da Instituição.

Professoras voluntárias e contratadas conduziram as brincadeiras!
Professoras voluntárias e contratadas conduziram as brincadeiras!

Muita alegria e descontração propiciada à criançada! Enquanto um grupo de pequenos ficou na sede da Associação, um outro foi levado para o bosque de um colégio e a brincadeira de adivinhar versículos bíblicos, animou os participantes. Quem errava a resposta, levava torta na cara!

No 2º dia da Colônia, mais de 50 crianças estavam inscritas. Todas as atividades daquela quinta-feira (21/07) foram artísticas. O objetivo era descobrir os dons dos pequenos .

Muita diversão no bosque!
Muita diversão no bosque!

Na Colônia de férias ‘Arca da Vida’ foram três dias de muita interatividade. “Muita alegria, amor, solidariedade,oração, histórias lúdicas que retratam valores que nesta geração não se pode ficar pelo caminho! Deus sem igual nos surpreende em todo seu cuidado! Todas as professoras, monitoras, cozinheiras, decoradoras foram instrumentos nas mãos de Deus para que com todo amor cada uma das crianças fossem recebidas na Arca com todo carinho , futuro precioso da nossa geração!”, citou a direção da Arca da Vida.

Enquanto as crianças brincavam, dona Cida e Carol, cuidavam da alimentação!
Enquanto as crianças brincavam, dona Cida e Carol, cuidavam da alimentação!

Ainda, segundo a direção, as monitoras são profissionais da área da educação, alguns contratados e outros voluntários, além dos voluntários da sociedade que ajudaram na cozinha, decoração e limpeza.

A iniciativa foi aprovada pelas mães, como descreveu Glauciane Aparecida Martins SilvaParabéns à Associação Arca da Vida, sempre proporcionado alegria para nossas crianças. Cynthia Guimarães você é um anjo em nossas vidas”, ressaltou à mãe de uma criança que participou do projeto.

13652850_1212822062114368_946597867_n

Conheça a “Arca da Vida”

13843560_1212821592114415_1083625432_o

Arca da vida é uma Associação da sociedade civil sem fins lucrativos. É uma instituição que apoia mulheres e crianças em situação de risco. Tem como missão atender e superar as vulnerabilidades do grupo que se encaixa nos objetivos da Instituição. ” Nossa missão é desenvolver cada ação com muito amor, dedicação, pois o amor é o princípio básico para nossas ações”.

A Arca da Vida se mantém através do apoio de parceria firmada com representante do poder público, privado e principalmente, com doações da comunidade geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!