Veículo e moto furtados em Campo Belo são recuperados pela PM

Fotos Ilustrativa (reprodução Internet): A moto foi adulterada para a cor vermelha
Foto Ilustrativa (reprodução Internet): A moto foi adulterada para a cor vermelha

A moto YAMAHA FACTOR  e o Fiat Palio que haviam sido furtados  em Campo Belo entre os dias 16 e 17/07 foram localizados e recuperados pela Polícia Militar na terça-feira (19/07). De acordo com a PM, uma denúncia anônima apontou à polícia que um homem estaria  transitando com uma motocicleta furtada pelo Bairro da Feira. Já o carro foi localizado na Rua Osmani Costa, no Jardim Ouro Verde. A moto, que era preta, teve a cor adulterada para a cor vermelha.

Ao averiguarem a denúncia, os militares visualizaram a moto na Rua Nestor de Bastos Freire, na Vila São Jorge. Ainda segundo a PM, ao perceber que iria ser abordado o condutor seguiu até o seu final da rua e abandonou a motocicleta, jogando-a ao chão, fugindo a pé por uma mata densa. “Não foi  possível fazer a sua abordagem”, consta no Boletim de Ocorrência registrado pelos militares.

Após consultar a placa da motocicleta no Sistema Informatizado, foi constatado que era preta; furtada na data de 17/07/2016, na cidade de Campo Belo.

A motocicleta teve a sua pintura adulterada para a cor vermelha. A mesma foi recolhida, sendo registrado o BO para demais providências.

Foto Ilustrativa (Internet): No interior do veículos havia três homens, um deles menor de idade. O motorista resistiu á prisão.
Foto Ilustrativa (Internet): No interior do veículos haviam três homens, um deles menor de idade. O motorista resistiu á prisão, segundo à PM.

A ação da Polícia Militar pelo bairro também resultou na localização de um outro veículo furtado no dia 16/07. Nesta terça-feira (19/07), por volta das 22h10, a polícia realizava um patrulhamento  pela Rua Padre Vicente Rodrigues da Costa (Vila São Jorge), e os militares se deparam com o veículo Fiat Pálio, cor preta, com três homens em seu interior, deslocando-se sentido Bairro Feira – em atitude suspeita. Eles passaram a ser monitorados à distância. Ao consultarem o sistema de informatização, os policiais verificaram a mesma situação da moto.

Com a comprovação, os militares continuaram no acompanhamento esperando o melhor momento para realizar a abordagem com segurança, mas o condutor do carro ao perceber a atitude da polícia, fugiu em alta velocidade sentido ao Bairro Cidade Montesa. Duas guarnições da PM acompanharam o caso, e conseguiram  abordá-lo na Rua Osmani Costa, Jardim Ouro Verde.

No momento da abordagem um dos ocupantes (menor de idade) abriu a porta traseira do veículo e saiu correndo sentido a um pasto localizado ao lado da referida rua; ele foi alcançado e apreendido pelos militares. Durante a abordagem ao restante do grupo um deles reagiu. “O condutor e o outro passageiro também foram abordados. O motorista reagiu à prisão sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo”.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e de apreensão aos menores que o acompanhavam, sendo o veículo recolhido e registrado o Boletim de Ocorrência para demais providências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!