Campo Belo: Menor tenta assaltar posto de combustível e é detido por funcionários

SAM_8452

Um adolescente foi detido ao tentar assaltar um posto de combustível localizado à Avenida Afonso Pena (esquina com Avenida São João) na noite de sexta-feira (08) em Campo Belo (MG). Segundo funcionários do estabelecimento (que o deteve), o assaltante estava acompanhado de um comparsa (ambos morenos) e iniciaram a ação usando um disfarce. Porém, um deles voltou e armado com uma faca, teria agarrado um frentista e anunciado o assalto: – “Perdeu, perdeu, passa o dinheiro”. Entretanto, um dos funcionários conseguiu derrubar o menor e o outro frentista tirou a arma da mão do assaltante e ajudou a contê-lo ao solo até a chegada da Polícia Militar.

12-01-2016-policia

De acordo com os funcionários, os dois menores tinham mesma estatura (mediana). Um vestindo camiseta preta, bermuda escura; o outro estava com uma camiseta listrada, bermuda preta. Ambos foram até um dos funcionários pedindo-lhe água. Era apenas um disfarce, pois, o que eles pretendiam era assaltar o comércio. Eles se afastaram e apenas um retornou e anunciou o assalto, agarrando o frentista pela camiseta. Quem viu a cena pensou, inicialmente, se tratar de uma briga.

12-01-2016-Militar

Os funcionários contaram à polícia que conseguiram detê-lo. Devido à queda o assaltante sofreu uma lesão na face e no olho direito. Foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), medicado e liberado. Apreenderam a faca encaminhando-a à Delegacia da Polícia Civil. O menor apreendido também confirmou que o seu companheiro é conhecido por “Marrom” e mora no Ouro Verde.

Outros assaltos

Imagem Ilustrativa

940873_558815674271413_5424372490468014913_n

No mesmo dia aconteceu um assalto á uma panificadora no bairro Jardim América. Levaram do estabelecimento R$ 300 reais. Os homens fugiram em uma moto sentido a Br-354.

Já no dia seguinte, sábado (09), por volta das 12h25, a Polícia Militar de Campo Belo recebeu a ligação informando sobre o assalto a uma casa de materiais de construção localizada à rua Boavidir Massote (Rua da Policlínica). Segundo um dos proprietários, ele estava no interior do estabelecimento realizando o balanço financeiro, quando dois homens ambos de capacete preto na cabeça e armados levantaram uma das portas do estabelecimento que não estava trancada e anunciaram o assalto, dizendo para passar todo dinheiro do malote.

De acordo com a polícia,um dos assaltantes arrastou a mesa com as mãos e começou abrir as gavetas, pegando dinheiro e cheques. Um deles ainda desferiu uma coronhada nas costas da vítima, em seguida saíram correndo carregando dinheiro e cheques. A vítima relatou que escutou um barulho de moto sendo ligada e através do sistema de monitoramento foi possível visualizar toda a ação.

Os militares iniciaram rastreamento e foi localizada a motocicleta usada pelos autores nos fundos do campo do flamengo, sendo que constava queixa de furto/roubo, tratando-se de uma Honda NX-4 Falcon, de cor preta da cidade de Iguatama/MG. Os autores abandonaram a motocicleta e fugiram sentido ignorado.

Durante as buscas nas imediações onde a motocicleta foi abandonada, foram encontrados dois capacetes e uma blusa de chuva em meio de uma mata, que fica na Rua Lifonsina maria Resende, fundos do campo do Flamengo.

A PM realizou uma varredura pelo local e localizou dentro de um buraco, algumas peças de roupas e 02 revolveres calibre .38, municiados com 3 munições. Os militares encontraram várias folhas de cheques preenchidas em diversos valores e também o dinheiro roubado. Todo o material foi recolhido. Até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.

Foto dos materiais encontrados: PMMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!