Fran da Rocha brilha na equipe com a camisa de nº 15. Vitória é um grande passo para a classificação para a próxima fase da competição. Resultado: 24×21.
Foi um jogo duro e bastante equilibrado, mas que teve um final feliz para o Brasil. A seleção brasileira feminina de handebol chegou à sua segunda vitória no Campeonato Mundial terça-feira (8), ao vencer a difícil seleção da Alemanha. A equipe do treinador Morten Soubak venceu por 24 a 21 e se manteve na liderança do Grupo C, na cidade de Kolding, na Dinamarca. O talento descoberto na quadra da Escola Estadual Miguel Rogana em Campo Belo no sul de Minas, por Joel Moreira- primeiro treinador, brilhou nas telinhas novamente. Francielle Gomes da Rocha de 23 anos defendeu a nação com a camisa de número 15. Ela é jogadora central. Além dela, há uma outra sulmineira participando do Mundial. É a Bruna de 19 anos, moradora de Campestre.
Com os cinco pontos conquistados, a classificação para as oitavas de final está muito próximo: após a terceira rodada do torneio, Brasil e França somam cinco pontos e lideram o Grupo C; a Coreia do Sul tem quatro; Argentina e Alemanha têm dois pontos; e Congo ainda não pontuou.
A partida desta terça foi disputada na cidade de Kolding. Com defesas bastante efetivas, as duas equipes começaram dificultando muito os contra-ataques adversários. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a Alemanha esteve na frente quase o tempo todo. No final da etapa, o Brasil conseguiu encaixar melhor o jogo, contou com boas defesas da goleira Bárbara Arenhart e passou à frente, fechando com vantagem de um gol.
