

Dois homens, de 32 e 29 anos, morreram em um grave acidente registrado na manhã de quinta-feira (11), na BR-354, na altura do km 517, em Formiga.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as vítimas ocupavam um Toyota Corolla que se envolveu em uma colisão frontal com uma combinação veicular de carga (CVC), composta por um caminhão Scania e dois semirreboques.


De acordo com o relato do motorista da carreta, de 35 anos, chovia no momento do acidente. Ele seguia no sentido Candeias–Formiga quando avistou o Corolla trafegando no sentido contrário, aparentemente desgovernado e em alta velocidade. O condutor informou que tentou evitar a colisão, direcionando o veículo para o acostamento e para fora da pista, mas o impacto frontal não pôde ser evitado.
Com a força da batida, o automóvel retornou para a pista de rolamento e parou sobre a via.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram os óbitos dos dois ocupantes do Corolla. Foi necessário realizar o desencarceramento das vítimas. A perícia técnica também compareceu ao local para a realização dos trabalhos de praxe.
Após a conclusão dos procedimentos, os corpos foram encaminhados pela funerária de plantão. O Toyota Corolla foi removido por um guincho, enquanto a carreta foi liberada para o motorista.
A BR-354 permaneceu parcialmente interditada no sistema “pare e siga” por aproximadamente quatro horas, até a conclusão dos atendimentos e a limpeza da pista.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Publicado por redação Diário Campo Belo em 12/06/2026
