
Uma comissão de moradores das adjacências do bairro onde está localizada a Escola Estadual Padre Alberto Fuger (Polivalente) se reuniu com o Prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho reivindicando que repense a permissão para a construção de um conjunto habitacional em um terreno anexo à escola. A comissão elaborou um abaixo assinado encabeçado por professores, estudantes e cidadãos das adjacências, e já se reuniram por duas vezes com o vice e com o próprio prefeito no sentido de escolher outro local para este conjunto.

De acordo com os membros da comissão, eles não são contra uma pessoa ter moradia própria, mas lutam pela preservação da instituição educacional. “Não somos preconceituosos como alguns espalham por aí. É preciso preservar o Polivalente para a educação, pois no decreto lei de 1972 está explícito que a doação é para a construção de um colégio, o Polivalente. Não foi realizada nenhuma pesquisa com os moradores sobre a possível instalação deste conjunto. E a questão do abastecimento de água, será que o fornecimento não será comprometido? Neste local em época de seca os moradores têm problemas seríssimos com relação ao fornecimento ao ponto do caminhão da DEMAE abastecer as residências”, alertou um dos membros da comissão.
Ainda segundo ele, existem advogados, funcionários públicos e comerciantes dispostos a defender um colégio. “Ali tem uma área que futuramente poderia servir para uma faculdade, para um CEFET etc. Isto é uma obra eleitoreira para 2018. O colégio hoje tem cerca de 1300 alunos que vão ficar ao lado de blocos de concreto para atender cerca 148 apartamentos, e pelo que estamos vendo, já todos direcionados e com carta marcada”, frisou.

9 Comments
Preconceito puro!
Mais uma doação realizada pela superintendente Regional de ensino de Campo Belo, doação suspeita, desconheço na história, um processo em que o estado do o terreno para o município. Mas como tudo aqui em Campo Belo, referente a estado e município está funcionando em parceria, Eu agora estou desconfiando é de mim mesma, Que me achava esperta e na realidade eu sou a palhaça. Como o Polivalente tem 1.300 aluno agora se reuniram para defender uma escola, porque uma com 120 não foi capaz de impedir o seu próprio fechamento, a ironia disso é que a grande maioria dos alunos da Escola fechada hoje estão no polivalente.
Porque não o bairro antena
Que as súplicas da comissão sejam ouvidas
Porque a comissão que se diz tão preocupados com a escola não se preocupam com as drogas que rola dentro e no portão do polivalente seria mais útil , do que tentar acabar com a oportunidade das pessoas que sonham em ter casa própria
Drogas é caso de polícia e não de professores!Sonho da casa própria nunca acaba, em Campo Belo são 3000 pessoas. Já vi pessoas que ganharam casa habitacional e estão alugando!Não existe discriminação e sim interesse político e financeiro!Joyce!
É hj o e muito precoceituoso doutor Alison pode fazer aqui no meu bairro que sejam bem recebidos moro no vale do sol e tem.muito terreno aqui como se diz o ditado
Kiko não se misturem com essa gentalha que não olha o lado do próximo ..
Tenho orgulho de morar na periferia
Porque não podem construir os prédios ali? Diante de. Deus somos todos iguais, quando morrer Deus não vai olhar quem tem mais dinheiro, e se esses moradores estão tão preocupados com o polivalente peguem uma enxada e vai capinar lá porque por anos aquilo ali é só mato, não julguem para não serem julgados, vcs não conhecem as pessoas que vão morar lá , apoio a construção , essas pessoas são melhores que muitos de vocês porque vocês não tem Deus no coração não pensam no próximo estão muito longe de saber o que honestidade , humildade, amor ao próximo, perante Deus somos todos irmãos mas quer saber irmãos iguais a vocês dispenso. Vocês são dignos de pena.