
Uma parceria entre a direção da UPA e a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Família) dará mais cobertura nos serviços de saúde prestados aos usuários do SUS em Campo Belo (MG). O projeto teve início na manhã desta segunda feira (24/04) e facilitará a comunicação entre as Unidades Básicas de Saúde. A equipe estará orientando os pacientes que chegam à Unidade.
Eles irão aferir a pressão arterial, medir a glicose, orientando a população sobre as doenças mais comuns e a forma adequada de preveni-las ou trata-las. Será o primeiro atendimento, enquanto aguardam a avaliação médica.
Segundo a direção, esta parceria continuará por pelo menos uma vez por mês e será uma ponte entre as UBSs e a UPA – que se completam, visando o melhor para o usuário do SUS.