Campo Belo: Alguns participantes do Concurso Beleza Negra alegaram problemas técnicos na votação

A quarta edição do Concurso Beleza Negra tem sido realizada em Campo Belo (MG). Mas a etapa de votação para a escolha dos candidatos (as) ao título de “Beleza Negra 2019” gerou polêmica. Dezenas de moradores da cidade e também o escritor e artista Rinaldo Teixeira alegaram que a votação não teria sido computada nas primeiras tentativas. O problema foi levado até o setor responsável pelo site (votação foi disponível através do site Oficial da Prefeitura) por pessoas que estavam tentando participar da votação e também por Rinaldo. A produção do DCB procurou o organizador do evento e também o setor de informática da prefeitura. Ambos garantiram que não havia problemas técnicos e todo o procedimento foi testado por eles e não encontraram uma deficiência sequer na votação. O processo já foi encerrado e a prefeitura divulgou os resultados anunciado pelo organizador do evento.

De acordo com Rinaldo Teixeira, o problema foi discutido também em um grupo onde estavam muitos dos participantes e a organização. “Porém, eles foram ignorados ao relatar sobre a questão de problemas técnicos na votação. Mas diante da resistência dele, um profissional da prefeitura, em aceitar as reclamações das pessoas comuns, a gente consentiu ali na hora, no setor de informática. Mas o aparelho no qual eu testei em casa, depois da conversa com ele, era novo, nunca havia sido usado pra navegar na Internet – assim, novamente, reclamei com a Adriana, da Cultura, por mensagem. Ela foi solicita comigo, muito educada, mas o concurso foi levado adiante, mesmo com as reclamações”, declarou Rinaldo.

Segundo o organizador do evento, Rodrigo Dias, não foi verificado nenhum problema técnico no processo de votação. Conforme explicou Dias, ela foi realizada em duas etapas. “Vota em site e por motivo de segurança é enviado um e-mail para confirmar. Tem que haver um pouco de paciência por parte do votante para aguardar este retorno. Também não é possível votar com o mesmo IP por mais de uma vez”, disse o organizador.

Relação de candidatos à coroa de Miss

 Camila Marques dos Santos (23), Emanuele Beatriz da Silva (18), Fernanda Rodrigues Pereira (19) e Jeniffer Garcia Rosa (20).

Título Mister

Jackson Silva Cidalino (17), Luan Lucas Souza Seles (18) e Michel Douglas Silva de Paula (22).

Miss Teen 

Geísa Cristina Oliveira (14), Jéssica Paula Lemos (17), Ludmila Yasmin Silva (17), Noemy Nayara silva Marcelino (16), Thamires Oliveira Rocha (17) e Wanessa Teresinha Rosa Silva.

Foto de Capa: Rodrigo Dias

Resultados das 3 categorias que concorreram a votação e publicadas na página: Miss Beleza Negra / Teen Campo Belo / Mister

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!