Varginha: Cirurgia cardíaca de paciente de Campo Belo é realizada com sucesso

A paciente aguardou na UPA 15 dias para conseguir a transferência, segundo a família. (Arquivo DCB)

Paciente de 67 anos que aguardou na UPA de Campo Belo (foto acima) por 15 dias uma transferência realizou a cirurgia cardíaca nesta terça-feira (03/11). O procedimento foi realizado pela equipe do dr. Vismário de Freitas em Varginha e considerado um sucesso. Dona Maria das Graças já está no CTI (comum nestes procedimentos) e até quinta-feira deve ser liberada para o quarto.

A família da dona Maria procurou a produção do DCB após 15 dias de internação na UPA de Campo Belo. Ela estava cadastrada no SUS fácil, mas segundo a direção da Unidade, as vagas para leitos que efetivariam a transferência da paciente eram negadas. Ao ver o sofrimento e a angústia da dona Maria, uma das filhas entrou em contato com a produção do DCB.

Através de um contato do site, o dr. Vismário tomou conhecimento do caso da dona Maria e outras três pessoas que aguardavam vagas para o mesmo procedimento, inicialmente – angioplastia.

Na terça-feira (19/11), dr. Vismário (angiologista) fez contato com a UPA e no dia seguinte, dona Maria foi transferida para Varginha. As outras vagas dos pacientes que esperavam há mais de 30 dias a transferência também foram liberadas para outras cidades (Formiga e Belo Horizonte). Todos os pacientes realizaram os procedimentos (ambos não foram possível angioplastia e sim, cirurgia cardíaca).

Dr. Vismário fez contato pessoalmente com a UPA e no dia seguinte dona Maria foi transferida para Varginha. (Arquivo Pessoal)

Um comentário em “Varginha: Cirurgia cardíaca de paciente de Campo Belo é realizada com sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!