Campo Belo: “Caçadores de escorpiões” conseguem capturar 141 em muro de cemitério

O número assusta, mas confere com os achados pelos moradores da Vila Senhor Bom Jesus. 141 escorpiões encontrados em uma única noite. Em outra caçada localizaram 110. Todos os aracnídeos são localizados saindo nos muros do cemitério da Feira. Os moradores já não sabem o que fazer. Ano passado e no primeiro ano de governo da administração 2017/2020, os moradores já foram à Prefeitura, Seop (Secretaria de Obras), Secretaria de Saúde pedir socorro. “Eles até fazem algumas ações, mas nada de definitivo”, disse um morador. A produção do DCB tentou contato com a Vigilância Epidemiológica. No momento, os dois responsáveis (Ewerton e Otacílio Alvarenga) não estavam na sede da instituição. Após a publicação, conseguimos contato com Otacílio Alvarenga. Ele disse que irá levar ao secretário de saúde um relatório do senhor João (que localizou a maioria dos escorpiões) mostrando o número considerável de aracnídeos localizados durante a noite.

A maior preocupação dos moradores são as crianças. “A vida tem sido procurar escorpiões pela casa. A situação se repete com os vizinhos. Estamos cansados de reclamar do problema. Já fomos à prefeitura. No ano passado o prefeito até enviou uma equipe no cemitério no dia 26 de setembro. Deu uma amenizada. Agora está recorrente o aparecimento. Temos que “caçar” os escorpiões no local onde fica a origem do problema”, contou uma moradora.

Em noite anterior, três moradores localizaram 110 escorpiões. “Gente hoje à noite o Junior, Guilherme e o senhor João mataram 110 escorpiões no muro do cemitério! Do lado de fora! Sem contabilizar os que conseguiram escapar! # assustada, # misericórdia, #socorro!”, desesperou-se Priscila Valle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!