Santana do Jacaré: Vídeo mostra explosão após vazar amônia em abatedouro de aves

Segundo primeiras informações, pelo menos oito pessoas teriam sido socorridas, sendo uma em estado grave. — Foto: Thiago Luz / EPTV

Uma câmera do circuito de segurança da Prefeitura de Santana do Jacaré (MG) registrou a explosão no sistema de refrigeração do abatedouro de aves onde houve vazamento de amônia nesta segunda-feira (4). A explosão aconteceu por volta de 12h20 e deixou diversas pessoas feridas.

Segundo Samu, 10 pessoas foram atendidas com sintomas causados pela amônia. Pelo menos 9 pessoas foram levadas para a UPA de Campo Belo após um vazamento

Uma mulher foi levada ao P.A. da Santa Casa de Campo Belo. Ela tem 42 anos, e apresentava leve dificuldade respiratória. A equipe do Samu interceptou um veículo que estava com 5 vítimas e prestou atendimento à essa vítima.

Segundo a direção da empresa,  houve um incidente com o reservatório de amônia localizado ao lado de fora das dependências da empresa, o qual se rompeu, ocasionando vazamento do líquido. Aproximadamente dez pessoas inalaram do produto, recebendo os primeiros socorros na empresa até transferência para unidade de pronto atendimento. Todas as medidas de segurança e assistência aos funcionários foram tomadas por parte da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!