Campo Belo: Universitário tem conta de WhatsApp clonada e golpista pede dinheiro a sua lista de contatos

Imagem Ilustrativa: Internet

A população precisa ficar alerta para um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas por celular. Os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentas e amigos das vítimas. Pelo menos uma pessoa foi vítima nesta semana em Campo Belo (MG). Um universitário tem número do telefone clonado, e os criminosos usaram o seu número para pedir dinheiro às pessoas da lista de amigos do rapaz.

Os colegas do estudante de educação física só não caíram no golpe porque estranharam o pedido e tentaram contato com o mesmo. As pessoas que clonaram o número solicitaram empréstimo em dinheiro alegando que o limite de transferência diário havia excedido: “Preciso fazer uma transferência, só que meu cartão excedeu o limite diário, ou seja, você não consegue fazer pra mim?” pergunta o farsante.
A conversa continua, e o farsante alega o motivo pelo qual precisa do dinheiro. “Preciso comprar remédio para meu pai. Amanhã cedo devolvo”, finalizando a conversa.

Golpe

Os amigos suspeitaram da conversa e ligaram para o estudante para falar sobre o assunto. Foi neste momento que a vítima descobriu ter caído em um golpe e por pouco os amigos não perdem dinheiro. “Gente, estão clonando os números de Whatsapp e estão pedindo dinheiro emprestado. Tome muito cuidado! Liguem e confirmem com a pessoa se é ela mesma. Acabou de acontecer com uma pessoa da minha sala. Eles pegaram os números do grupo da faculdade e pediram dinheiro. Aí a gente ligou pro nosso amigo e ele falou que hackearam o Whatsapp dele. Tomem cuidado. Repassem, por favor!”, alertou uma estudante de educação física de Campo Belo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!