Jovem de 19 anos morre de meningite em Varginha

Jovem buscou atendimento no UPA. (Foto: Varginha Digital)

A Prefeitura de Varginha (MG) confirmou a morte de uma jovem de 19 anos causada por meningite bacteriana. O caso aconteceu no último sábado (12), quando a vítima chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave, mas não resistiu.

De acordo com boletim de atendimento divulgado pela UPA, a jovem deu entrada na unidade às 17h24. Ela relatou estar com sintomas desde o dia anterior e foi atendida pelo médico de plantão. Por volta das 17h50 ela foi medicada.

A jovem chegou ao plantão relatando estar com dor de cabeça, febre, vômito e feridas nos membros inferiores. Os sintomas, no entanto, se agravaram e aumentaram nas horas seguintes.

Por volta das 21h20, a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória e a equipe médica iniciou os procedimentos de reanimação, mas não obteve sucesso. A morte foi confirmada às 22h do mesmo dia.

De acordo com o relatório divulgado pela Unidade de Pronto Atendimento, a demora na busca por socorro médico pode ter agravado o quadro. A UPA afirmou ainda que todos os procedimentos no local foram aplicados corretamente.

Nota

Secretaria de Saúde de Varginha está providenciando tratamento para pessoas próximas jovem que morreu vítima de meningite. A informação é da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Em nota, a Prefeitura de Varginha afirmou que uma reunião foi organizada na manhã de segunda-feira para “discussão e elaboração de medidas, de prevenção, orientação e ações estratégicas para o controle da doença”.

A Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento sobre todas as pessoas que tiveram contato com a jovem nos últimos dias de vida dela, e está providenciado o medicamento necessário.

Fonte: G1/EPTV Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!