Campo Belo: Laudo de segurança sobre campos de futebol da cidade deve ser divulgado esta semana

A fiscalização em estádios de futebol amador e praças esportivas de Campo Belo e cidades que fazem parte da comarca tem acontecido desde 2010, após a ação civil pública, movida pelo Ministério Público, que solicita a regularização dos ambientes. No último jogo que teve em Campo Belo, onde o time que representa a cidade – e disputa a Copa Alterosa de Futebol Amador, foi solicitada pela justiça um laudo de segurança que é emitido pela Polícia Militar. A liberação para que os próximos jogos sejam realizados em Campo Belo depende do relatório da comissão que fiscalizou o estádio na quinta-feira (27/06). O estádio João Luiz Maia (São Luiz) é o único da cidade que já possui a aprovação do corpo de Bombeiros, faltando apenas o laudo de segurança. A análise será entregue ao juiz da 2ª vara Cível da Comarca, dr. Emerson, nesta segunda-feira (01/07).

De acordo com dr. Jorge André de Oliveira, esta regularização depende de vistoria de segurança emitida pela Polícia Militar e laudo do Corpo de Bombeiros. “O mais adiantado é do Campo do São Luiz, que já possui o laudo do AVCB (laudo do corpo de bombeiros). Os outros projetos foram enviados ao Corpo de bombeiros e está em análise”, citou o dirigente do Comercial Esporte Clube.

Ainda de acordo com ele, a fiscalização está intensa pelos órgãos competentes. “Por estar em estágio mais avançado, e considerando que Campo Belo participa da Copa Alterosa de Futebol amador, os jogos serão realizados no estágio João Luiz Maia. A justiça autorizou a realização do jogo entre Campo Belo e Nepomuceno ( no domingo dia 23 de junho), mas apenas este jogo. Como a equipe foi atuante e conquistou o 1º lugar geral, vamos novamente pedir à justiça nova liminar para a realização do próximo jogo que deve acontecer em julho.”, esclareceu o advogado e também esportista.

Ele agora conta com o bom senso para a realização de mais uma partida. “Na segunda-feira (01/07) quando o laudo de segurança for entregue à justiça, algumas adequações devem ser feitas, mas acredito ser difícil realizá-las em curto espaço. Contamos com a colaboração do MP e do Judiciário para que possamos realizar mais uma partida antes das adequações proposta pela Polícia Militar. Buscar estes laudos e a justiça vai entender o laudo da população de Campo Belo e dos jogadores neste jogo do Campo Belo Tênis Clube na copa Alterosa de Futebol”, acredita o advogado e dirigente Jorge André.

Segundo capitão Leonardo – da 161ª Cia da PMMG, comissão que atuou na confecção do laudo de vistoria de segurança no campo do São Luiz foi nomeada pelo comandante do Oitavo Batalhão (com sede em Lavras) atendendo à requisição do Poder Judiciário da Comarca de Campo Belo. “De acordo com a portaria do Ministério do Esporte, um dos laudos que são feitas em estádios onde ocorrem partidas de futebol amador ou profissional, é o laudo de segurança. A comissão veio ao estádio do São Luiz para elaborar este laudo, guardada as devidas proporções (por ser futebol amador) e a partir deste laudo, a comissão elaborará e laudo e encaminhá-lo à justiça”, pontuou Comandante da PM de Campo Belo, que acompanhou o trabalho da comissão.

Capitão Leonardo disse que um laudo (se referindo ao do corpo de Bombeiros – que o estágio já possui) não tem relação com outro. “Um laudo não responde ao outro, um lado não anula o outro. São quatro laudos elaborados. No caso do São Luiz se enquadra em duas categorias de laudos: do corpo de bombeiros e de segurança emitido pela PM. No caso do AVCB, eles já possuem está aprovando atendendo as exigências do corpo de Bombeiros, mas o laudo de segurança é diferente. Tem característica diferente ao ser elaborado”, relatou capitão Leonardo.

Ele acrescentou que na segunda-feira (01/07) este laudo deve ser protocolado na justiça.

O capitão Leonardo da PMMG e o dr. Jorge André concederam entrevista ao diariocampobelo.com.br e ao Repórter 98 e explicaram o trabalho realizado no estádio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!