Aguanil: Câmara vota processo de cassação de mandato do Prefeito

O vereador de Campo Belo, Kaio Bahia, foi á Aguanil assistir á sessão. (Foto: Kaio Bahia)

A Câmara de vereadores de Aguanil (MG) deve definir na tarde desta quarta-feira (05/09) a situação política do prefeito da cidade, Heliton Goulart Gonçalves do PSD ( Dr. Heliton) como é conhecido. De acordo com uma fonte ouvida pelo DCB, existem pelo menos 46 denúncias contra o governo tramitando na justiça, entre elas a aquisição de medicamentos para a farmácia básica e que teriam desaparecido. Oito dos nove vereadores participam da sessão que pode cassar o mandato de dr. Heliton. O prefeito e secretários não participam da sessão. Os advogados de defesa estão no Plenário da Casa Legislativa, representando o Prefeito. O presidente da Comissão de Inquérito é o vereador João paulo Neves. Dependendo do resultado da votação, o Presidente da Câmara (Márcio) pode assumir a cadeira do executivo e Aguanil terá o terceiro prefeito em menos de dois anos de mandato.

Farmácia Municipal da Prefeitura de Aguanil é investigada por supostas fraudes (Foto: Reprodução EPTV)

A Polícia Civil e o Ministério Público investigam fraudes na Farmácia Municipal de Aguanil. A suspeita é que remédios foram entregues em nome de pessoas que já morreram, com receitas de médicos que não trabalham na cidade
Ele assumiu o executivo com a morte do titular, Sebastião Eloi em outubro de 2017. Desde então, a crise política administrativa que se instalou na cidade, só aumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!